Pages

23/08/2011

Esporte é vida: Skate.

Você curte esportes radicais?
Não sei se você gosta, mas eu sou fissurado nesses esportes e (apesar de não ter praticado nem um) um dos melhores esportes radicais, na minha opinião, é o Skate. Eu sempre "paguei um pal" pro Bob Burnquist e tony Hawk(sem maldade!).

Bom, eu andei pesquisando sobre esse esporte muito loco e agora eu estou postando aqui pra vocês tudo o que eu pesquisei ( marcas de skates, manobras, tutoriais, etc). Se você esta pensando em começar a andar de skate e não se importa em se machucar eu pouco aqui e ali, esse post é perfeito pra você.

Mas antes de começar, uma regra básica:

Se você quer aprender a andar de skate, compre um skate.

Mas qual skate comprar?
Existem varias marcas de skate, mas as melhores são essas:

  1. Element;
  2. Urgh;
  3. New skate;
  4. Black sheep;
  5. This way.
Agora que você já tem um skate, vamos ao que interessa. As manobras.

Há uma variedade muito grande de manobras que se dividem em três categorias: De solo (Flip, heelflip, varial, shove it, etc) de grab (Indy, melon, nosegrab, tailgrab, etc) e de grind (fifty, grind, nosegrind, tailslide, noseslide, etc) e como há muitas manobras, eu escolhi algumas para falar aqui.

Ollie.
O ollie é uma manobra básica do skate que consiste em bater a rabeta (parte traseira do skate) no chão e pular para frente com o pé dianteiro grudado no shape.


Flip.
Fazer com que o skate saía do chão rodando duas vezes.

Fifty.
Fifty é uma das manobras mais básicas de borda que pode ser dada em caixotes, corrimões, etc.


E ainda tem muito mais, mas, se vocês quiserem saber mais sobre as manobras, entrem no canal do youtube QixTV e procure pelos videos com o nome Qix start que tem muita coisa legal.

Lembrando que segurança vem em primeiro lugar, então use os equipamentos de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...